Mas você não dorme bem faz muito tempo!!! Será que você está priorizando o seu sono como o principal elemento da sua saúde geral?
Nada é tão nocivo para a saúde de alguém como uma noite mal dormida.
Infelizmente, as pessoas não percebem o quanto isso é prejudicial para a própria saúde. Nos Estados Unidos, estima-se que noites de sono mal dormidas aumentam os gastos em saúde em torno de 95 bilhões de dólares por ano!!!!
Mas você nunca priorizou o seu sono como deveria e está colocando a culpa no lipedema que está tentando te proteger.
Somos seres de hábitos diurnos e precisamos do contato da luz solar durante o dia e termos pouco contato com a luz, principalmente azul durante a noite, para mantermos o nosso ritmo circadiano em perfeito funcionamento
Infelizmente, o oposto tem ocorrido. As pessoas parecem que voltaram para as cavernas durante o dia e a noite ficam expostas às telas de smartphones, televisão, computadores e tablets. Mas ninguém percebe o quanto isso é prejudicial!
Uma nova pesquisa publicada no Journal of Sleep Research examinou como o sono pode ser afetado pelo uso da mídia – como assistir a filmes, televisão ou vídeos do YouTube; navegando na internet; ou ouvir música – antes de dormir.
No estudo, 58 adultos mantiveram um diário que registrou informações relacionadas ao tempo gasto com a mídia antes de dormir, local de uso e multitarefas. A eletroencefalografia, testes que detectam a atividade elétrica do cérebro usando pequenos eletrodos presos ao couro cabeludo, capturou parâmetros como hora de dormir, tempo total de sono e qualidade do sono.
O uso de mídia na hora anterior ao sono por um curto prazo foi associado a uma hora de dormir mais cedo. Se o uso antes de dormir não envolvesse multitarefa e fosse realizado na cama, também estava associado a mais tempo total de sono.
Um longo uso de mídia associado a uma hora de dormir mais tarde foi associado a um tempo total menor de sono.
Resumindo, o estudo evidenciou que se você vai usar a mídia, como assistir TV ou ouvir música, antes de dormir, mantenha uma sessão curta e focada e é improvável que você tenha resultados negativos durante o sono naquela noite. Mas se você é aquele tipo de pessoa que fica passando o tempo na tela, esperando a resposta dos outros, fica mudando de aplicativo, a sua qualidade do sono vai piorar e você não irá restaurar o seu corpo durante o tempo que ele precisa.
O resultado disso no longo prazo é diminuição do metabolismo, aumento do estresse, piora dos hábitos alimentares, perda de massa muscular e queda da performance.
Você tem a opção de limitar através de aplicativos o tempo de uso do seu celular. Certamente isso irá te ajudar muito a tomar as rédeas da sua saúde como um todo e você não precisa fazer nenhum esforço descomunal.
Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.
Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: