Premium-Photo-Photo-face-massage-african-american-plus-size-woman-touching-her-smooth-flawless-skin-on-cheeks-and-smiling-at-camera

Tem mais de 35 anos? Saiba 5 produtos que recomendo e são acessíveis

5/5 - (2 votes)

Não é fácil envelhecer. Na verdade ninguém quer envelhecer mas faz parte do processo da vias.

No entanto, podemos retardar este processo. Cuidar da pele é fundamental. Ainda mais da pele do rosto.

Quando se trata de cuidados com a pele, é fácil ficar impressionada com as opções disponíveis. Tantos ingredientes anti-envelhecimento. Tantas formulações diferentes. Tantas influenciadores compartilhando tantas opiniões.

Não precisa ser tão difícil.

“O rosto é o nosso cartão de visita. Olhamos nossa pele todos os dias no espelho, e outras pessoas também a veem, então é natural querer que ela tenha a melhor aparência. Mas não precisa ser complicado. É igual a escovar os dentes, precisa fazer parte da rotina, mas isso não significa que você precise gastar muito tempo ou dinheiro nisso. ” – Indica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Os melhores produtos anti-envelhecimento para a pele

Os sinais de envelhecimento que podem ser tratados com uma rotina adequada de cuidados com a pele antienvelhecimento incluem:

  • Rugas e linhas finas;
  • Manchas escuras (hiperpigmentação);
  • Pálpebras caídas e olheiras;
  • Vermelhidão e vasos sanguíneos.

Os mesmos ingredientes e rotina para o seu rosto também podem ajudar com os sinais de envelhecimento no pescoço e mãos. Se você já usa os produtos, não custa nada cuidar bem dessas outras áreas comuns onde também mostramos envelhecimento.

Então, quais ingredientes você deve procurar em seus produtos antienvelhecimento? Uma rotina simples deve incluir estes ingredientes anti-envelhecimento cientificamente comprovados:

  • Limpador suave.
  • Serum de Vitamina C.
  • Retinol.
  • Hidratante.
  • Protetor solar de amplo espectro.

1) Limpador suave

No mínimo, você deseja lavar o rosto pelo menos uma vez por dia. Muitas pessoas podem se beneficiar de uma rotina de limpeza matinal e noturna, mas se você não conseguir fazer duas vezes por dia, é importante limpar pelo menos uma vez por dia.

Ao limpar, você deve usar um limpador facial suave de forma suave.

Você não precisa esfregar o rosto com panos ásperos ou usar aqueles produtos de limpeza “esfoliantes” que parecem areia. Na verdade, esses métodos podem ser muito irritantes para a pele e danificar a barreira de hidratação da pele – a camada mais externa da pele que retém a umidade.

2) Serum de vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante e ajuda a estimular a produção de colágeno, o que ajuda a pele a combater os sinais de envelhecimento.

Ao neutralizar os radicais livres, a vitamina C ajuda a iluminar e suavizar a pele e a reduzir linhas finas e rugas.

“Seu corpo produz naturalmente menos colágeno à medida que envelhece, o que contribui para a pele enrugada, flácida e enrugada. A vitamina C é um cofator na síntese de colágeno e, portanto, pode ajudar a aumentar a produção de colágeno. Isso ajudará sua pele a ficar mais gorda e a minimizar a aparência das rugas.” – Comenta.

Qualquer produto que você use que contenha vitamina C deve vir em um recipiente opaco (não transparente) que reduza sua exposição à luz. A vitamina C é inativada pela luz.

3) Retinol

Outro ingrediente chave no cuidado anti-envelhecimento da pele é o retinol.

O retinol é um nutriente que estimula a esfoliação. Aumenta a taxa de renovação da pele, o que significa que ajudará a eliminar as células velhas da pele, substituindo-as por células da pele mais novas, mais saudáveis e mais brilhantes. O retinol também pode ajudar a minimizar rugas e linhas finas, retardando a degradação do colágeno.

Por ajudar a eliminar as células velhas, o retinol também ajuda a tratar a acne, desobstruindo os poros bloqueados e desenterrando cravos e espinhas. Também pode ajudar a prevenir acne futura.

“O poder esfoliante pode ter suas desvantagens, principalmente nas mulheres com lipedema que tem pele mais fina. O retinol pode ser irritante para a pele de algumas pessoas, por isso deve ser suspenso ao qualquer sinal de irritação.” – Alerta.

Se o uso de retinol for irritante para a pele, você pode primeiro aplicar uma fina camada de hidratante no rosto antes de aplicar o retinol. Isso dará à sua pele uma pequena barreira e ao mesmo tempo permitirá que o retinol faça seu trabalho.

 

4) Hidratante

Pele hidratada é pele saudável. E a pele saudável parece mais jovem. À medida que envelhecemos, nossa pele cria naturalmente menos oleosidade. Incluir um creme facial hidratante em sua rotina ajuda a repor esses óleos. Além disso, os hidratantes podem adicionar temporariamente um pouco de plenitude à pele, ajudando a reduzir as linhas finas e rugas.

5) Protetor solar

O uso regular de protetor solar é, sem dúvida, o produto mais importante em sua rotina anti-envelhecimento. E não apenas no verão ou quando você vai sair em um dia ensolarado. Use protetor solar todos os dias.

A luz solar emite raios UVA e UVB. Pense assim: UVA para o envelhecimento. UVB para queima.

Portanto, mesmo nos dias em que a luz do sol não está no nível máximo de queimadura solar, ele ainda emite os raios UVA do envelhecimento. E UVA é perigoso pois atinge você pelas janelas de sua casa ou escritório e pelo para-brisa do carro.

“Normalmente, as pessoas não sofrem queimaduras solares se ficam no carro por muito tempo, mas ainda sofrem os efeitos do envelhecimento causados pelo sol. Por isso dirija com protetor solar e luvas.” – Recomenda.

O melhor protetor solar é aquele que você usa todos os dias. Não precisa ser caro. Se você tiver melasma utilize com pigmento.

Para quem tem melasma

Rotina

Manhã:

  1. Lavar o rosto com o limpador suave
  2. Aplicar o serum vitamina C
  3. Aplicar hidratante
  4. Aplicar filtro solar

Noite:

  1. Lavar o rosto com o limpador suave
  2. Aplicar o retinol
  3. Aplicar hidratante

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.