Free-Photo-Portrait-of-happy-smiley-beautiful-woman

Você sabe o tamanho dos dedos da sua mão?

Rate this post

Entenda porque deveria!

Image by Freepik

A eficiência do fornecimento de oxigênio aos tecidos é um fator na gravidade de doenças importantes e problemas cardiovasculares. Em 1870, um anatomista alemão evidenciou uma característica de proporções diferentes nos dedos das mãos entre os sexos masculino e feminino.

Desde então temos mais de 1.400 artigos em pouco mais de 20 anos que vincularam a proporção dos dedos a atributos como personalidade, habilidades cognitivas e orientação sexual, bem como ao risco de doenças cardiovasculares, câncer e esclerose lateral amiotrófica.

Os cientistas consideram que a relação entre o comprimento dos dedos indicador e anular de uma pessoa, conhecida como relação 2D:4D, está correlacionada a diversas condições de saúde, embora provavelmente você nuca ouviu falar sobre o assunto.

Um recente estudo analisou 133 jogadores profissionais de futebol durante uma série de medições corporais que incluíram a medição do comprimento dos dígitos a partir de exames manuais. Eles também completaram um teste cardiopulmonar incremental até a exaustão em uma esteira.

“Acredita-se que dígitos anulares longos em relação aos dígitos indicadores sejam um marcador de altos níveis de testosterona no útero. A testosterona tem efeitos no metabolismo do oxigênio através de sua influência nos produtores de energia (mitocôndrias) dentro das células e também no desenvolvimento cerebral. Crianças de 2 anos já apresentam diferenças entre esses dedos!” – Analisa o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

O 4º dedo longo está relacionado ao alto desempenho, com melhora da capacidade e resistência pulmonar, sendo protetor cardiovascular, pois melhora o metabolismo de oxigênio!

A equipe afirma que agora é necessário mais trabalho para quantificar essas associações nas mulheres.

Temos um estudo também recente que evidenciou que as mulheres com proporções mais baixas de 2D:4D têm personalidade mais forte e são mais resistentes ao estresse!

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.