linfedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Linfedema: causas e tratamentos

O sistema linfático é constituído por vasos e gânglios linfáticos que se distribuem por todo o corpo. Ele pode ser lesado ou removido com uma cirurgia ou infecção, além de poder ter sua função diminuída devido a obesidade ou após os 40 anos, no caso das mulheres. Quando isso ocorre, a linfa pode acumular, provocando um aumento de volume dos braços ou pernas, situação conhecida como linfedema.

tratamento-lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Qual a melhor dieta para tratar o Lipedema?

Se você tem Lipedema, uma dieta anti-inflamatória pode ter um efeito muito positivo para o seu dia-a dia, melhorando os sintomas e a sua qualidade de vida. Além de melhorar a dor e o desconforto causados pelo Lipedema, a dieta anti-inflamatória pode ajudar a controlar dores crônicas como a fibromialgia, manter os níveis de insulina e colesterol estáveis e reduzir a inflamação com um todo.

musica-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas

Como a música pode melhorar a sua saúde e o seu humor?

Não há outro estímulo que envolva tanto o cérebro quanto a música. Ela conecta, não apenas o sistema auditivo, como muitas outras áreas responsáveis pelo movimento, linguagem, atenção, memória e emoção. Essa ativação global acontece quando você escuta uma música, toca um instrumento ou canta – mesmo informalmente no carro ou no chuveiro.

acucar-ou-adocante-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas

Você sabe o que é pior: açúcar ou adoçante?

Os brasileiros consomem em média 22 colheres de chá de açúcar todos os dias! E, para piorar esse cenário, dados mostram que entre os adolescentes esse número é de 30 colheres por dia! Isso acontece devido ao açúcar que é adicionado aos produtos em geral, como doces e produtos processados.

onicomicose-micose-unha-dermatologista-campinas-dra-cintia-volpini

Micose de unha tem tratamento?

A onicomicose ou micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina (proteína que forma a maior parte das unhas). Normalmente, as dos pés são mais afetadas do que as das mãos. Isso acontece porque eles geralmente possuem as condições ideais para o crescimento dos fungos: são mais úmidos devido ao suor, escuros e quentes.