alimentacao-no-frio-para-hidratacao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

No frio você bebe menos água? Conheça 7 alimentos que são ricos em nutrientes e ainda ajudam na sua hidratação

O frio chegou com tudo e neste período acabamos bebendo menos água. No entanto, precisamos sempre manter o nosso corpo muito bem hidratado para poder fazer o maquinário celular funcionar em perfeita harmonia e poder tirar as toxinas do corpo deixando-as na forma mais fluida possível. Contudo, não é somente tomando água que mantemos o nosso corpo hidratado. Muitos alimentos ricos em água podem te ajudar a se manter bem hidratada.

beneficios-saude-dieta-do-mediterraneo-dr-daniel-benitti

A dieta do mediterrâneo ganha mais um novo benefício

A esteatose hepática (acúmulo de gordura no interior das células do fígado) não para de aumentar a sua prevalência na população, principalmente devido a um aumento absoluto das pessoas obesas e com síndrome metabólica. Saiba porque a dieta do mediterrâneo é indicada para essas pessoas.

fontes-omega-3-alimentacao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Por que o ômega-3 faz bem para você e quais as melhores fontes?

O seu corpo necessita de ômega-3 para muitas funções. Como é melhor obter os nutrientes de que você precisa com alimentos, em vez de comprimidos ou suplementos, é importante incluir alimentos ricos em ômega-3 na sua dieta. Contudo, a maioria das pessoas não come bem o suficiente para suprir a demanda nutricional diária de ômega-3, por isso, é importante saber quais alimentos são as melhores fontes para incluí-los na sua dieta.

alimentos-influenciam-o-humor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

O que você come pode afetar o seu humor?

Estamos há mais de um ano em pandemia e o que acreditávamos que seria passageiro deve durar ainda mais um ano. Não está fácil manter o humor e estamos vivendo uma mistura de ansiedade e depressão, que está difícil de sair e compreender. No entanto, o que você escolhe para comer pode fazer diferença no seu humor, pois certos alimentos e nutrientes ajudam o seu cérebro a produzir produtos químicos que podem afetar o seu humor, atenção e foco, enquanto outros alimentos podem esgotar a sua energia.

antiinflamatorios-coracao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Anti-inflamatórios são perigosos para o coração?

Os anti-inflamatórios não esteróides são um dos medicamentos mais comuns usados para tratar a dor e a inflamação. Há um crescente corpo de evidências de que eles podem aumentar o risco de eventos cardiovasculares prejudiciais, incluindo ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e fibrilação atrial. Dado o uso generalizado desses medicamentos, essas descobertas geraram uma preocupação significativa entre os pacientes e profissionais de saúde.

comer-bem-sem-ficar-de-mau-humor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Quer ser saudável e com bom humor?

O termo enfezada nunca fez tanto sentido como agora. Temos uma evidência crescente dos benefícios de uma flora intestinal saudável, tanto na prevenção e tratamento de doenças inflamatórias, quanto no tratamento de transtornos de humor e obesidade.

dicas-melhorar-o-cerebro-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

8 semanas para um cérebro melhor

O esgotamento já era um problema generalizado mesmo antes da pandemia da Covid-19 e só piorou. Tivemos um aumento de 500% na prescrição de antidepressivos durante a pandemia, mas seria possível tratar essas pessoas de outra forma? Veja o que você pode fazer em 8 semanas para melhorar a saúde do seu cérebro.

panico-a-noite-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Por que estou tendo pânico a noite?

As crises de pânico noturnas estão ficando cada vez mais comuns e a maioria das pessoas que foi diagnosticada com transtorno do pânico provavelmente já experimentou ataques de pânico noturnos. Embora a ansiedade seja considerada um componente dos ataques de pânico durante o sono, outros fatores de estresse podem desencadeá-los.