trombose-coronavirus-hormonios-covid-19-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Hormônios, trombose e coronavírus: tudo o que você precisa saber

A mortalidade do coronavírus diminuiu muito depois que foi evidenciada a presença de trombose vascular que causava insuficiência respiratória. No entanto, a conexão entre coronavírus e coágulos sanguíneos criou um novo conjunto de preocupações para as mulheres que estão grávidas, tomando anticoncepcionais, fazendo terapia hormonal ou que já tiveram trombose.

beneficios-cafe-da-manha-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

O café da manhã é mesmo importante? Saiba como começar bem o seu dia!

A frase:  “o café da manhã é a refeição mais importante do dia!” pode ser frustrante se você for avessa a comida pela manhã. Ou então, você pode ser o tipo de pessoa que acorda e sai de casa sem tomar café da manhã, porque quer perder peso ou porque está com muita pressa. Mas será que o café da manhã é realmente importante?

ouvir-musica-saude-cerebro-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Música faz bem para o cérebro?

Não há outro estímulo que envolva tanto o cérebro quanto a música. Ouvir ou criar música desencadeia a liberação de dopamina, uma substância química do cérebro que faz as pessoas se sentirem engajadas e motivadas. Ela conecta, não apenas o sistema auditivo, como muitas outras áreas responsáveis pelo movimento, linguagem, atenção, memória e emoção. Essa ativação global acontece quando você escuta uma música, toca um instrumento ou canta – mesmo informalmente no carro ou no chuveiro.

probioticos-perda-de-peso-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Probióticos ajudam a emagrecer?

Sempre existiu e sempre irá existir a procura por uma fórmula mágica para perder peso. Muitas pessoas estão acreditando e divulgando que os suplementos probióticos – que sustentam as bactérias amigáveis que vivem naturalmente no intestino – podem ajudar a perder quilos extras. Será?

como-viajar-com-seguranca-pandemia-covid-19-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Temos muitos feriados pela frente! Como viajar sem correr riscos?

Você adiou as férias e cancelou viagens, mas não consegue mais lutar contra este desejo. Você precisa ir para algum lugar – qualquer lugar, mesmo que seja apenas uma ou duas horas de distância de casa. E, mesmo que você não vá a lugar algum agora, você sabe que viajar pode fazer parte do seu futuro próximo. Independentemente de quando e onde, uma coisa é certa: este ano você precisará levar em consideração que ainda estamos vivendo uma pandemia.

ser-medico-na-pandemia-covid-19-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

A difícil arte de ser médico em tempos de pandemia

Muitas incertezas, cargas horárias de trabalho acima do recomendado, frustrações e decepções contribuem para uma ansiedade e depressão alta entre médicos. Médicos de todas as especialidades que estão trabalhando atendem diversos pacientes com muitos sintomas que podem ser associados ao coronavírus. Isso aumenta o estresse do dia-a-dia devido ao medo de ser infectado por um vírus contagioso e potencialmente mortal.

importancia-ler-rotulo-alimentacao-saudavel-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Por que ler o rótulo é fundamental para se alimentar bem?

A má alimentação é um dos principais fatores que contribuem para a morte e doenças crônicas no mundo. Dietas não saudáveis, caracterizadas pelo consumo excessivo de alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas, aumentam o risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras doenças crônicas, como o Lipedema. Muitos desses malefícios podem ser evitados se você ler o rótulo dos produtos.

estresse-sinais-corpo-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

7 sintomas do estresse no seu corpo

O estresse não gerenciado ou prolongado pode causar estragos no seu corpo, resultando em alterações inesperadas, dores e outros sintomas. Saiba como o estresse pode afetar o corpo e quais são os efeitos negativos.