lipedema-inchaco-nas-pernas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Lipedema causa inchaço e dores nas pernas

O lipedema é um distúrbio doloroso de deposição de gordura nas pernas, que leva ao alargamento progressivo dos membros inferiores. A doença ocorre quase que exclusivamente nas mulheres, atingindo cerca de 11% delas. Normalmente, o início se dá entre a puberdade e os 30 anos.

10-dicas-saude-vascular-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas

10 dicas para cuidar da sua saúde vascular

Se alguns hábitos de vida forem mudados, os medicamentos vão voltar para as prateleiras e as pessoas vão viver melhor. Não adianta tomar remédio para gastrite e viver estressado, querer controlar o colesterol e não se exercitar e se alimentar corretamente. Simples mudanças diárias fazem toda a diferença para a saúde vascular.

secagem-de-vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas-sao-paulo

O verão está chegando. Ainda dá tempo de tratar os vasinhos?

A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de vasinhos, é uma excelente opção para casos iniciais, além de ser pouco dolorosa e melhorar muito a estética das pernas. Algumas pessoas já apresentam evolução na primeira sessão, mas, geralmente, são necessárias algumas aplicações para ter um bom resultado.

esquecimento-envelhecimento-alzheimer-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Perdi as chaves de novo. Isso é envelhecimento ou Alzheimer?

Você está esquecendo o nome das pessoas, perdendo as chaves e se esforça muito para lembrar uma palavra comum? É perceptível que todos que envelhecem esquecem alguma coisa – o que acaba deixando qualquer pessoa chateada. Então, como saber se esses lapsos de memória fazem parte do envelhecimento ou se são sinais da doença de Alzheimer?