O verão chegou com tudo e, com as altas temperaturas, as gestantes sofrem muito com inchaço e varizes nas pernas. Com o intuito de amenizar e prevenir essas complicações, o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti fornece algumas dicas.
Um Port pode tornar o tratamento de câncer mais fácil?
O cateter port o cath ou portocath permite a infusão de quimioterapia e também facilita a introdução de fluídos, dieta parenteral e hemoderivados, além de auxiliar na coleta de exames do paciente com câncer.
Vai viajar nessas férias? Visite um cirurgião vascular
Durante uma viagem longa, principalmente de avião, a circulação dos membros inferiores fica comprometida. Esse comprometimento pode causar inchaço, petéquias (manchas vermelhas) e, em casos mais graves, trombose.
Vitaminas que auxiliam a fertilidade masculina
Algumas vitaminas e suplementos são utilizados para auxiliar a fertilidade masculina, inclusive após procedimentos cirúrgicos, como a correção da varicocele, por exemplo.
O que o angiologista e cirurgião vascular trata?
O angiologista e cirurgião vascular é um profissional que trata as doenças que afetam o sistema circulatório, o que inclui as enfermidades das artérias, veias e linfáticas do corpo humano. Leia a matéria e saiba quais são elas.
Como aproveitar o verão sem medo de mostrar as pernas
Nesta época do ano as altas temperaturas são corriqueiras e o uso de vestidos, saias e shorts aumentam. Contudo, para que as mulheres consigam mostrar as pernas sem medo, alguns cuidados especiais devem ser tomados.
Embolização de miomas (tumores benignos no útero)
O mioma é um tumor benigno que pode se desenvolver dentro ou fora do útero, aparecendo em formatos múltiplos ou únicos. Problema tipicamente feminino, ele atinge cerca de 50% das mulheres em idade entre 30 e 50 anos.
Você sabia que o Brasil é recordista mundial em amputação de diabéticos?
Atualmente, a prevalência do diabetes está muito alta! Cerca de 8% da população mundial têm essa enfermidade, o que representa uma em cada 12 pessoas. E, para piorar, um em cada dois enfermos não sabe que tem a doença!
A mortalidade por aneurisma é 3 vezes maior na Inglaterra do que nos Estados Unidos
Um recente estudo publicado no New England Journal of Medicine, uma das principais revistas médicas do mundo, mostrou, por meio de análise oficial, que a taxa de mortalidade por aneurisma na Inglaterra é três vezes maior que nos Estados Unidos.