laser-varizes-cirurgiao-vascular-dr-daniel-benitti

Perguntas e respostas rápidas sobre varizes

Milhões de brasileiros apresentam varizes, tanto homens como mulheres, independentemente da região do país. Alguns possuem veias pequenas (os famosos vasinhos), enquanto outros sofrem com veias maiores, que podem, inclusive, sangrar e gerar ferida.

secagem-de-vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Causas e tratamentos para os vasinhos

Os vasinhos podem ser uma preocupação puramente estética ou uma indicação de alguma enfermidade mais séria, que está afetando o sistema venoso. Quando muitas teleangiectasias são vistas atrás do joelho ou em volta do tornozelo existe uma grande chance de existir um problema mais grave.

Dislipidemia-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Dislipidemia

Em consequência, a dislipidemia é considerada um dos principais fatores da ocorrência de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, dentre elas a aterosclerose, infarto agudo do miocárdio, doença isquêmica do coração e AVC.

caimbra-noturna-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Câimbras noturnas

As câimbras noturnas são dores com contrações involuntárias dos músculos das pernas, principalmente das panturrilhas, que acontecem à noite, interrompendo o sono ou, até mesmo, enquanto a pessoa está acordada, durante períodos de inatividade.

lipedema-inchaco-nas-pernas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Sintomas do Lipedema

O lipedema é um distúrbio doloroso de deposição de gordura nas pernas, que leva ao alargamento progressivo dos membros inferiores. O lipedema ocorre quase que exclusivamente nas mulheres (segundo estudos, em aproximadamente 11% delas), com início, normalmente, entre a puberdade e os 30 anos de idade. Quais os sintomas do Lipedema?