A empatia é o mais importante de todos os tipos de inteligência, principalmente agora que estamos enfrentando um momento difícil, no qual muitas vidas serão perdidas. Além do impacto emocional, associa-se o impacto financeiro que todos estão sentindo. Infelizmente, vivemos em um mundo muito desigual e a pandemia aumentou ainda mais a disparidade financeira, que irá acarretar uma mortalidade maior pelo coronavírus nas populações menos favorecidas. Precisamos da empatia como nunca. Afinal, palavras e atitudes podem ajudar e salvar vidas.
Por que tomar cuidado com o consumo de álcool neste período de quarentena?
É muito comum consumir bebida alcoólica após um dia difícil e estressante. Para muitas pessoas, os níveis de estresse e ansiedade estão mais altos do que o habitual (devido à pandemia do coronavírus), principalmente em relação às incógnitas, como, por exemplo, quanto tempo isso vai durar. Embora não haja nada errado em beber ocasionalmente, depender do álcool para melhorar o humor pode ter o efeito contrário e causar impactos de diversas maneiras.
Está difícil ter uma boa noite de sono? Veja o que fazer!
Hoje estamos tratando uma atividade fundamental no ciclo de 24 horas como algo secundário e não damos a devida importância a ela: dormir! Dormir tornou-se um sacrifício. Muitas pessoas trabalham ou ficam na tv e celular até tarde e depois reclamam que não conseguem dormir bem. Preferem seguir as mídias sociais a descansar.
As faixas elásticas são uma boa opção para se exercitar em casa?
As academias estão fechadas e a quarentena ainda vai se estender na maior parte do país. Por isso, se exercitar em casa é fundamental para a saúde física e mental, além de ajudar o sistema imunológico e manter o peso. Subestimados e subutilizados, os exercícios de banda de resistência ou faixa elástica podem ajudá-la a construir músculos e melhorar sua flexibilidade, permitindo que você treine duro em casa.
7 dicas para manter a calma e enfrentar as dificuldades diárias
Este momento de isolamento não está fácil para ninguém e as pessoas estão cada vez mais estressadas e ansiosas. Nesse cenário, os pequenos e grandes aborrecimentos da vida fazem você sentir vontade de explodir? Saiba que a paciência é uma habilidade que todos podem desenvolver e fortalecer.
Exercício regular pode prevenir SDRA: uma das principais causas de morte da Covid-19
Uma recente revisão realizada pela Universidade de Virgínia mostrou que os resultados de pesquisas médicas “apoiam fortemente” a possibilidade de que o exercício físico possa prevenir ou, pelo menos, reduzir a gravidade da SDRA (Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo), que afeta entre 3% e 17% de todos os pacientes com Covid-19.
Cardápio da dieta Pritikin: para perda de peso rápida e diminuição do inchaço
A dieta Pritikin estimula a alimentação de bastante cereais integrais e vegetais, além de ser rica em fibras e com pouco consumo de gorduras totais e saturadas. Ela favorece a frequência de alimentação, o que impede o instinto do organismo em querer gordura e mantém permanente a queima de gordura corporal, o que, com o tempo, muda o seu paladar. Além disso, ela é muito boa para perda de peso rápida, além de desinchar.
Uma nova era para a medicina mente-corpo
Há 20 anos a meditação era considerada modinha e a ideia de que ela tivesse algum papel no tratamento médico era absurda. No entanto, temos cada vez mais evidências de que a meditação e práticas similares, como Yoga e respiração diafragmática, reduzem o consumo de oxigênio, a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Cerca de 11 milhões de brasileiras têm Lipedema, mas a maioria não sabe!
O Lipedema é causado por um acúmulo de gordura nas pernas e quadril, poupando os pés. Essa gordura é diferente e inflama, causando dor e inchaço, com muita retenção de líquidos. A gordura do Lipedema é resistente à dieta e exercícios. Ou seja, mesmo que a mulher com Lipedema emagreça, as pernas e quadris continuam iguais.
Mulheres com Lipedema
O Lipedema é causado por um acúmulo de gordura nas pernas e quadril, poupando os pés. Essa gordura é diferente e inflama, causando dor e inchaço, com muita retenção de líquidos. A gordura do Lipedema é resistente à dieta e exercícios. Ou seja, mesmo que a mulher com Lipedema emagreça, as pernas e quadris continuam iguais.