descobri-que-tenho-lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Você descobriu que tem Lipedema e começou a treinar, mas ainda está muito cansada? Saiba o que pode te ajudar!

Você descobriu depois de anos de procura e diagnósticos incorretos que tem Lipedema. Identificou que nada era da sua cabeça e que realmente as coisas acontecem com o seu corpo da maneira que você sempre descreveu. Agora começou a fazer atividade física, mas os treinos estão cansativos, você tem medo de ter lesão devido à fragilidade dos ligamentos e condromalácia nos joelhos. Você está se esforçando, mas quer saber se tem algo a mais para ser feito?

lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Uma grande vitória para todas as mulheres com Lipedema!!

Vitória para as mulheres com Lipedema: o American College of Cardiology (ACC) publicou recentemente sua visão das competências que são esperadas dos especialistas em medicina vascular. Não apenas reconhece o Lipedema, mas também reconhece o Lipedema como uma entidade distinta dos distúrbios linfáticos com os quais é normalmente agrupado. O título da seção em negrito diz tudo: “[Seção] 4.2.7 Doenças linfáticas e lipedema.”

depressao-situacional-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Você está se sentindo pra baixo nos últimos tempos?

As pessoas estão tristes com o estado do mundo, se sentindo pra baixo, perdendo entes queridos ou pessoas próximas, com restrições, isolamento social, uso de máscaras, crise econômica, polarização política, enfim, notícia ruim seguida de notícia ruim. Com tudo isso, não é de se admirar que uma pandemia global seja a tempestade perfeita para a depressão situacional. Mas, ao contrário da depressão clínica, esse tipo de tristeza costuma ser desencadeado por um evento traumático ou estressante ou por uma mudança na sua vida.

dispositivos-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Saúde digital: a necessidade de avaliar benefícios, riscos e valor

Saúde digital é um amplo espectro de tecnologias de medição que incluem dispositivos pessoais vestíveis e dispositivos internos, bem como sensores em pessoas, casas, carros e comunidades. Ela pode ajudar a identificar riscos à saúde e auxiliar no diagnóstico, tratamento e monitoramento das condições de saúde e doença e oferece novas maneiras de capturar dados contínuos sobre indivíduos e populações que complementam os dados episódicos sobre indivíduos capturados pelas abordagens atuais de assistência médica.

dicas-para-comer-bem-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

3 maneiras fáceis para você começar a comer melhor

Segunda-feira é o dia internacional da dieta. É o dia de compensar os maus hábitos alimentares do passado. Mas, essa motivação geralmente está focada em uma dieta que é muito ambiciosa ou muito restritiva. Sem um plano sólido, você pode falhar rapidamente. Portanto, considere um compromisso: comece com três maneiras fáceis de ter uma dieta mais saudável.

como-fazer-yoga-em-casa-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

É possível fazer yoga em casa?

Trabalho, assuntos pessoais, preocupações de saúde, família e noites mal dormidas. Isso tudo soa familiar para você? Estabelecer uma prática de Yoga em casa é uma ótima maneira de manter o corpo e a mente à vontade.

dieta-inflamatoria-dieta-antiinflamatoria-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Existe mesmo dieta inflamatória ou anti-inflamatória?

Nossa compreensão emergente do papel da inflamação nas principais doenças crônicas chamou muita atenção para o efeito da dieta no processo inflamatório. Compreender a ligação pode nos ajudar a identificar padrões alimentares e alimentos específicos que podem diminuir a inflamação crônica e melhorar a saúde. Existem dois tipos de inflamação: a aguda e a crônica.

sexualidade-da-mulher-idade-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

A sexualidade da mulher muda com a idade, mas não desaparece. Como melhorar o apetite sexual?

A sexualidade ainda é um tabu. À medida que envelhecemos, o interesse sobre o assunto tende a diminuir mais ainda. Isso não é uma surpresa, considerando como a atividade que antes nos consumia, agora precisa se encaixar na colcha de retalhos de nossas vidas, que também inclui trabalho, pandemia, filhos, pais idosos e uma noite de sono bem dormida. Mas, por que devemos conversar sobre este assunto?