reabertura-escolas-covid-19-coronavirus-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

O desafio e a necessidade de reabrir as escolas

No Brasil, 5,2 milhões de pessoas passaram fome em 2018, segundo dados da Organização das Nações Unidas. Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada quatro brasileiros vive em situação de pobreza. O relatório Cenário da Infância e Adolescência no Brasil (2019), da Fundação Abrinq, aponta que 47,8% das crianças brasileiras vivem na pobreza. Muitas delas dependem das escolas que frequentam para se alimentarem. Por isso, é importante falar sobre reabrir as escolas.

azeite-oleo-de-coco-qual-melhor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Azeite ou óleo de coco? Qual é melhor para a sua saúde?

O óleo de coco desenvolveu uma sequência de cultos e marketing nos últimos anos, com os proponentes divulgando benefícios que variam da redução de gordura corporal à prevenção de doenças cardíacas. O azeite é a base da dieta mediterrânea e os seus benefícios divulgados começaram com base nos estudos das populações na região mediterrânea. Qual escolher?

colageno-natural-como-fazer-dr-daniel-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Como fazer colágeno naturalmente?

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano. Ele está nos músculos, ossos, tendões, ligamentos, órgãos, vasos sanguíneos, pele, articulações, intestino e outros tecidos conjuntivos. Embora você não consiga medir o seu nível de colágeno, ele diminui à medida que envelhecemos.

7-alimentos-essenciais-para-a-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

7 alimentos que você deveria comer diariamente

Os alimentos são a base da nossa sustentação e nos dão o alicerce para o corpo. Saber o que você come faz parte de um pilar para uma vida saudável, com menos inflamação e doenças crônicas. Quando vamos ao mercado e iniciamos as compras devemos sempre lembrar de itens básicos, clássicos e baratos que fazem muito bem para a nossa saúde como um todo.

isolamento-social-emocoes-tristeza-covid-19-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Como lidar com as emoções neste período de pandemia?

A pandemia da Covid-19 mudou a vida como a conhecemos. Ela modificou as rotinas diárias, limitou as interações sociais e abalou o senso de segurança. Mas, é importante saber que não há problema em ficar triste com tudo isso. O luto é uma resposta natural à perda, seja de um ente querido ou do seu sentimento de normalidade.