Toda mulher com Síndrome dos Ovários Policísticos acredita que ao parar de tomar o anticoncepcional, automaticamente voltarão os sintomas, como aumento de pelos, espinhas e ganho de peso. No entanto, mudanças no estilo de vida podem melhorar o caos metabólico que há na síndrome.
Ainda dá tempo de tratar os vasinhos para o Carnaval?
A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de vasinhos, é uma excelente opção para casos iniciais e melhora muito a estética das pernas. O tratamento é pouco doloroso quando feito por um cirurgião vascular experiente e com mãos precisas.
Aromaterapia para acalmar a mente e aliviar a dor
Estudos científicos mostram que a aromaterapia – inalar ou absorver extratos de plantas – também pode ajudar a acalmar a mente e aliviar a dor.
Celulite e Lipedema: como melhorar os sintomas e a aparência da pele
Por muito tempo, acreditou-se que o acúmulo de gordura era o único culpado pelas celulites e pelo lipedema, porém hoje há evidências que a retenção de sódio é o grande vilão, aumentando o inchaço e a inflamação.
Você sabia que a Cavalinha melhora as celulites e o lipedema?
A Cavalinha é muito utilizada para tratar inchaços, devido à função diurética e estabilizadora da parede das veias que ela proporciona. Com isso, ela também reduz a retenção de sódio, característica das mulheres com celulite e lipedema.
Caso de doença cardiovascular na família aumenta em 91% os riscos de enfermidades como infarto e AVC
O check-up vascular consiste em uma consulta clínica, na qual é feita uma pesquisa de sinais, sintomas e fatores de risco, além de exames físico e laboratoriais, e de imagem, caso necessário, de doença cardiovascular e de circulação.
Esportes extenuantes como CrossFit aumentam riscos de trombose e lesões
Os atletas amadores estão tendo cada vez mais lesões, principalmente na coluna, causadas pela prática de esportes extenuantes. Associados a isso, aumentam os casos de trombose decorrentes da prática exagerada de exercício.
Meu metabolismo é baixo e abusei no fim do ano. O que fazer?
O metabolismo não é fixo e pode melhorar ou piorar. Após os 30 anos, por exemplo, há a perda de 1% de massa muscular por ano, diminuindo também a eficiência na queima de calorias.