Cerca de 10% das pacientes que apresentam varizes nas pernas possuem varizes pélvicas, que causam refluxo para os membros inferiores, gerando sintomas. Este número aumenta para até 40% se a mulher teve três ou mais gestações.
Perguntas frequentes sobre varizes
Geralmente, o tratamento de varizes e vasinhos é minimamente invasivo e superficial, causando um ínfimo desconforto. Além disso, no caso dos vasinhos não é necessário repouso.
Você conhece a Síndrome de Nutcracker?
A pior complicação da Síndrome de Nutcracker é a perda do rim esquerdo. Apesar de não ser comum, ela tem uma prevalência maior em pacientes que apresentaram falha no tratamento de varicocele à esquerda ou varizes nas pernas, com retorno dos sintomas precocemente.
Por que as varizes vão além da questão estética?
As varizes são mais comuns nas mulheres devido à ação hormonal sobre a parede das veias. Durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar. Além disso, ele explica que pessoas que permanecem muito tempo em pé, possuem histórico familiar, são sedentárias ou estão acima do peso também possuem maiores chances de desenvolverem varizes.
Saúde vascular merece cuidados especiais no inverno
O inverno chegou e esta época do ano merece uma atenção especial das pessoas que apresentam problemas circulatórios e falta de sensibilidade nas extremidades, como os diabéticos. As baixas temperaturas podem causar complicações para quem sofre com doenças arteriais.
Ciência confirma que viajar traz mais felicidade que bens materiais
Durante uma viagem longa, principalmente de avião, as pernas ficam com a circulação comprometida devido à posição. Esse comprometimento da circulação pode causar inchaço nas pernas, petéquias (manchas vermelhas) e, em casos mais graves, trombose.
Hipertensos podem e devem praticar atividade física
Estudos mostram que o risco relativo de uma pessoa tornar-se hipertensa é muito maior naquelas que tem baixa capacidade física. Sendo assim, a prática de exercícios torna-se um grande coadjuvante na prevenção e no tratamento da hipertensão.
Dissecção da Aorta
21% dos pacientes com dissecção aguda da Aorta morrem antes de serem admitidos em hospitais. Essa alta taxa de mortalidade demonstra a urgência do diagnóstico, para que o tratamento apropriado seja iniciado.