A prevalência de vasinhos é muito grande, mais de 30% das mulheres sofrem com eles e agora é um bom momento para tratá-los. Apesar de não serem perigosos, eles podem causar incômodo estético, dor, coceira e queimação, principalmente se a pessoa ficar longos períodos em pé.
O estresse pode fazer você engordar?
A conexão entre estresse e ganho de peso é real, principalmente porque hábitos saudáveis como dormir o suficiente, se exercitar e comer uma dieta saudável são mais difíceis de serem realizados quando você sente que está sob estresse contínuo.
O que acontece com a gordura quando você emagrece?
Saber o que acontece com a gordura quando emagrecemos ajuda a entender que nossos corpos são projetados para armazenar o excesso de energia nas células de gordura. Ou seja, se você está carregando quilos extras, significa que está ingerindo mais calorias do que está usando.
Como envelhecer com saúde
Após os 40 anos é muito comum as pessoas se queixarem de algo e as múltiplas queixas podem causar ou piorar outros sintomas. Quanto mais sintomas a pessoa apresentar, maior será a piora das suas habilidades funcionais. Muitas vezes, o impacto total que os sintomas têm sobre o estado de saúde e qualidade de vida é subestimado. As queixas das pessoas idosas devem ser valorizadas e investigadas.
Você sabia? Dieta rica em fibras pode te proteger de diversas doenças
Estudos sobre o consumo de fibras sugerem que praticamente qualquer pessoa que queira diminuir o risco de uma variedade de doenças, incluindo cardiovasculares e múltiplos tipos de câncer, como ovário, pâncreas, fígado e intestino, deve consumir mais carboidratos complexos, ou seja, grãos integrais ricos em fibras, legumes e frutas.
A difícil decisão de operar pessoas idosas
A população está envelhecendo bastante e qualquer cirurgia em idosos envolve um aumento do risco de complicações e subsequentes mudanças na qualidade de vida. Com isso, a decisão sobre operar ou não essa parte da sociedade não é fácil.
Infarto em goleiro de 37 anos alerta: porque isto está acontecendo cada vez mais em pessoas novas?
A incidência de infarto em pessoas com menos de 40 anos está aumentando. Nas últimas décadas, o envelhecimento foi estabelecido como um dos maiores fatores de risco para ataques cardíacos, afetando tipicamente homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 65 anos. Agora, pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos são mais frequentemente vítimas dessa efemeridade cardiovascular.