Em cada perna passa por dia 1,5 litros de linfa pelo sistema linfático, que pode ser lesado em uma cirurgia, infecção ou pode ter sua eficiência diminuída devido à obesidade e alterações hormonais nas mulheres após os 40 anos. Quando isso ocorre, a linfa pode acumular, provocando um aumento de volume nos braços ou pernas, situação conhecida como linfedema.
Café com manteiga faz bem?
Uma recente moda de adicionar manteiga ghee ou óleo de coco ao café, denominado café bulletproof, vem ganhando adeptos. O motivo, porém, não é o incremento de sabor e sim a crença de que irá aumentar a energia, memória e ajudar na perda de peso. Mas, será que esta mistura proporciona realmente esses benefícios?
Como melhorar a circulação das pernas sem cirurgia?
As veias das pernas fazem um trabalho hercúleo diariamente. Elas precisam devolver ao coração todo o sangue que chega às pernas e ainda lutam contra a força da gravidade, muitas vezes somada ao sedentarismo, obesidade, posição incorreta no trabalho, carga genética e outros fatores que dificultam esse retorno sanguíneo. Quando as veias não suportam toda essa carga elas dilatam e geram as varizes.
Dicas alimentares que ajudam a combater a inflamação e o lipedema
Hoje, diversas pessoas estão com inflamação e dor crônica como resultado de má alimentação, estresse, sono inadequado e atividade física extenuante, como crossfit, por exemplo. Esta situação as coloca em um risco maior para doenças e lesões. Contudo, é possível combater a inflamação do corpo por meio da alimentação, ajudando a melhorar a disposição no dia-a-dia, aumentar a capacidade para realizar atividade física e prevenir doenças crônicas.
Como evitar que as varizes voltem?
Algumas pessoas acreditam que as varizes são apenas um problema estético, mas não são. Apesar de não se incomodarem com elas, é necessário saber que alguns problemas podem ocorrer se as varizes forem ignoradas.
Crianças e adolescentes estão tomando vitaminas e suplementos. Mas será que eles precisam?
O mercado de suplementos, vitaminas e minerais tem crescido bastante. Hoje, o total de vendas desse segmento gera em torno de 100 bilhões de reais no mundo, sendo que este valor deve ser provavelmente maior. No entanto, o consumo destes produtos entre crianças e adolescentes tem crescido muito ultimamente, sem nenhuma comprovação de benefícios.