foodie-girl-sitting-fruit-table-holding-fork-spoon-her-hand-indian-pakistani-model_561639-1018

Doce enfeia?

Rate this post
Image by Freepik

A resistência à insulina e a hiperglicemia/hiperinsulinemia persistente têm sido associadas ao consumo excessivo de carboidratos refinados, o que também pode se materializar em características sexuais secundárias. Na verdade, a hiperinsulinemia modula os hormônios sexuais e os fatores de crescimento, interferindo assim nas características sexuais secundárias e na morfologia.

Dado que a masculinidade e a feminilidade influenciam a atratividade, o consumo de hidratos de carbono refinados pode ter um impacto na atratividade.

Em um estudo recente, os investigadores estudaram a relação de hiperinsulinemia e hiperglicemia na atratividade facial.

No presente estudo, o impacto da ingestão de carboidratos refinados na atratividade facial foi analisado após o controle de diversas variáveis de confusão. Os efeitos do consumo imediato de carboidratos também foram avaliados, já que certos alimentos como o álcool podem ter efeitos imediatos nas características faciais.

Um total de 52 indivíduos do sexo masculino e 52 do sexo feminino preencheram um questionário e forneceram dados sobre inúmeras variáveis, incluindo idade, origem geográfica e orientação sexual. Todos os participantes do estudo eram heterossexuais, entre 20 e 30 anos de idade, e tinham os quatro avós de origem europeia para reduzir a heterogeneidade cultural.

A abordagem empregada no presente estudo permitiu aos pesquisadores avaliar como o consumo crônico e imediato de carboidratos refinados influenciou a atratividade facial, que foi avaliada usando um terceiro conjunto de avaliadores recrutados em locais públicos em Montpellier, França.

Resultado

Tanto homens quanto mulheres tiveram redução da atratividade facial imediatamente após consumirem um café da manhã com alto índice glicêmico.

“O consumo crônico de carboidratos refinados leva à hiperglicemia, que aumenta o ritmo da glicação, impactando negativamente o envelhecimento e a aparência da pele. Tanto para homens como para mulheres, foi relatado que a atratividade diminui com a idade, conforme documentado por estudos de preferência baseados apenas em fotografias faciais.

No que diz respeito ao metabolismo da glicose, os homens têm menor sensibilidade à insulina em todo o corpo do que as mulheres. Estudos mostram que o consumo de carboidratos diminui drasticamente a testosterona em homens. As mulheres com alta sensitividade a insulina, como as mulheres com lipedema, também devem tomar cuidado, pois a ingesta de carboidratos leva a ganho de peso acentuado e desbalanço hormonal.”  – Explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Os resultados foram possivelmente mediados por um aumento na aparência etária para as mulheres e uma diminuição na percepção da masculinidade para os homens

O aumento do consumo de carboidratos refinados na alimentação atual tem sido associado a muitas consequências adversas à saúde. Além do seu impacto no risco de diversas condições de saúde, a dieta também tem o potencial de afetar outras características pessoais importantes, como a atratividade facial.

O consumo imediato e crônico de carboidratos refinados afeta a atratividade facial, que é um aspecto importante das interações sociais.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.