young-plus-size-woman-sports-clothing-keeping-eyes-closed-while-sitting-stairs-outdoors_386167-5104-jpg-740×494-

Quando queremos treinar devemos tomar um pré treino antes

Rate this post

Qual seria uma boa opção para quem tem lipedema?

A palatinose (o nome genérico é isomaltulose) é um pó que pode ser aplicado em uma variedade de alimentos, como assados, cereais matinais e barras de cereais, laticínios, sobremesas congeladas, confeitaria e bebidas.

Fornece ao corpo a mesma quantidade de energia de carboidratos que a sacarose. Mas, graças à sua ligação única de glicose-frutose, a energia é liberada mais lentamente e não de uma só vez.

Derivado da beterraba natural, ajuda a melhorar a estabilidade das bebidas, enquanto também pode ser usado para dar vida útil mais longa a produtos como rosquinhas e outros itens de panificação.

A palatinose pode ajudar os atletas a atingir taxas mais altas de oxidação de gordura em treinamento de resistência ou atividades de resistência competitiva. Um estudo da Universidade de Freiburg, na Alemanha, em 2016, revelou que, com uma pré-carga de Palatinose, os atletas de resistência mantiveram um perfil de glicose no sangue mais estável e maior oxidação de gordura, o que resultou em melhor desempenho no ciclismo em comparação com a maltodextrina.

Outro recente estudo analisou a palatinose como uma ajuda para a perda de peso, afirmando que o produto pode direcionar o metabolismo para a queima de gordura.

O estudo teve como objetivo avaliar os efeitos de uma dieta hipocalórica contendo Palatinose na perda de peso corporal, em comparação com a sacarose.

Durante um período de 12 semanas, 50 adultos saudáveis com sobrepeso e obesos consumiram 40g de Palatinose ou sacarose em quatro refeições por dia, como parte de sua dieta com redução de energia (no total, aproximadamente 1.700 kcal por dia). O jantar foi de livre escolha dos participantes. Alterações no peso corporal, composição corporal (massa gorda, massa livre de gordura) e metabolismo energético foram avaliados no início do estudo e a cada quatro semanas subsequentes.

Ambos os grupos Palatinose e sacarose perderam peso durante o período de estudo de 12 semanas. No entanto, apenas os participantes que consumiram Palatinose tiveram uma perda de peso mais significativa além de redução de 2% no percentual de gordura e aumento significativo de massa magra.

“Um fator regulador da homeostase energética e do peso corporal é a utilização do substrato, onde, em condições saudáveis, é amplamente influenciado por carboidratos e gorduras. Dependendo dos macronutrientes presentes, o metabolismo é flexível para mudar a utilização do substrato de um substrato para o outro. Assim, o estado de jejum é caracterizado principalmente pela oxidação de gordura, enquanto que durante o estado pós-prandial, após a ingestão de uma refeição mista, a oxidação de carboidratos domina. Por outro lado, em indivíduos com sobrepeso e obesos, observou-se que a utilização do substrato é alterada e é caracterizada pela diminuição da oxidação da gordura. Essa alteração tem sido associada ao acúmulo de gordura no músculo esquelético e nos órgãos, bem como à resistência à insulina. Em contraste, um aumento na oxidação de gordura demonstrou estar associado à perda de peso acelerada e melhor controle de peso. Numerosos estudos demonstraram maior oxidação de gordura pós-prandial com baixo IG em comparação com refeições de alto IG, tanto durante o repouso quanto durante o exercício. Isso ainda é mais evidente nas mulheres com lipedema.” – Informa o  Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Um outro estudo mostrou que a palatinose não teve o mesmo efeito no açúcar no sangue dos voluntários que a sacarose e melhorou a queima de gordura.

A escolha de carboidratos é importante ao realizar uma dieta para perda de peso. O uso de palatinose em vez de sacarose ajuda na perda de peso e na redução da gordura corporal em pessoas com sobrepeso e obesas, porque direciona o metabolismo para a queima de gordura. Com 670 milhões de adultos em todo o mundo agora registrado como obeso, este é um passo importante para olhar além da contagem de calorias e considerar, em vez disso, o que as pessoas podem comer para ajudá-las a alcançar melhor suas metas de perda de peso.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.