plus-size-female-model-s-training-doing-workout-exercises-stretching-cardio-concept-of-sport-healthy-lifestyle-body-positive-equality

Você sabe o que é HIIT? Se você quer emagrecer, deveria saber

Rate this post

Embora seja do conhecimento comum que o exercício traz benefícios, muitas pessoas podem achar difícil encontrar tempo para atividades físicas regulares. Por isso, 80% das pessoas no mundo não fazem atividade física regular!

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) ganhou popularidade como uma forma rápida e eficaz de se exercitar e oferece muitos dos mesmos benefícios à saúde que outros tipos de exercício.

“HIIT” é um termo amplo para exercícios que envolvem curtos períodos de exercício intenso alternados com períodos de recuperação.

Uma das maiores vantagens do HIIT é que você pode obter o máximo de benefícios para a saúde em um tempo mínimo e queimar aquela gordurinha extra.

O período de exercício intenso pode variar de menos de 45 segundos a alguns minutos. As pessoas então descansam ou fazem exercícios leves por um período de tempo semelhante antes de repetir a sequência.

Um treino HIIT inteiro pode durar de 15 a 30 minutos, mas oferece uma ampla gama de benefícios. Sua curta duração pode torná-lo uma escolha muito prática e eficaz para pessoas que têm dificuldade em se comprometer com sessões mais longas.

O HIIT também não requer equipamento ou academia, então as pessoas podem fazê-lo em qualquer lugar e no horário que lhes convier.

“A quantidade específica de tempo que você se exercita e se recupera varia conforme a atividade que você escolher e com que intensidade você está se exercitando. Independentemente de como você implementa essa estratégia, intervalos de alta intensidade devem envolver curtos períodos de exercícios vigorosos que acelerem sua frequência cardíaca.

Considero o hiit uma excelente estratégia para quem quer perder peso.” – Indica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Você pode queimar calorias rapidamente usando HIIT!

Um estudo comparou as calorias queimadas durante 30 minutos de HIIT, musculação, corrida e ciclismo. Os pesquisadores descobriram que o HIIT queimou 25–30% mais calorias do que outras formas de exercício. Neste estudo, uma repetição do HIIT consistiu em 20 segundos de esforço máximo seguidos de 40 segundos de descanso. Isto significa que os participantes se exercitaram durante apenas um terço do tempo que os grupos de corrida e ciclismo.

Embora cada sessão de treino durasse 30 minutos neste estudo, é comum que os treinos HIIT sejam muito mais curtos do que as sessões de exercícios tradicionais. Isso ocorre porque o HIIT permite que você queime aproximadamente o mesmo número de calorias, mas passe menos tempo se exercitando.

Aumenta taxa metabólica

Uma das maneiras pelas quais o HIIT ajuda a queimar calorias ocorre depois que você termina de se exercitar. Vários estudos demonstraram a capacidade impressionante do HIIT de aumentar sua taxa metabólica por horas após o exercício.

Alguns pesquisadores até descobriram que o HIIT aumenta seu metabolismo após o exercício mais do que correr ou treinar com pesos. O mesmo estudo também descobriu que o HIIT pode mudar o metabolismo do corpo para usar gordura como energia, em vez de carboidratos.

O treinamento com pesos continua a ser a forma padrão ouro de exercício para aumentar a massa muscular, mas intervalos de alta intensidade podem apoiar um pequeno crescimento muscular. O ganho de massa muscular ocorre principalmente nos músculos mais utilizados, geralmente os do tronco e das pernas.

Embora todos os exercícios possam beneficiar a saúde mental, o treino HIIT pode ser especialmente útil. Um estudo recente sugere que o HIIT pode fornecer uma série de benefícios para pessoas com doenças mentais, incluindo a redução da gravidade da depressão.

Aqui estão alguns exemplos simples de exercícios HIIT:

  1. Usando uma bicicleta ergométrica, pedale o mais forte e rápido possível por 30 segundos. Em seguida, pedale em um ritmo lento e fácil por 2 a 4 minutos. Repita esse padrão por 15–30 minutos.
  2. Depois de correr para se aquecer, corra o mais rápido que puder por 15 segundos. Em seguida, caminhe ou corra em ritmo lento por 1–2 minutos. Repita esse padrão por 10–20 minutos.
  3. Execute saltos de agachamento o mais rápido possível por 30 a 90 segundos. Em seguida, fique de pé ou caminhe por 30 a 90 segundos. Repita esse padrão por 10–20 minutos.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.