Free-Photo-Front-view-smiley-couple-in-bed

Você já ouviu falar em divórcio noturno?

Rate this post

Será que você precisa disso?

Se a sua luta para ter uma boa noite de sono é específica de estar na cama ao lado do seu parceiro, talvez seja hora de se divorciar.

Mas não é o tipo de divórcio que você acabou de pensar. Estamos falando do divórcio noturno ou do sono. Ao contrário do processo real, esse processo não exigirá advogado nem toda a papelada.

O divórcio do sono é simplesmente dormir separados, em camas ou quartos separados, para que ambos os parceiros possam dormir melhor.

Apesar de quão extremo possa parecer, um divórcio durante o sono pode realmente salvar seu relacionamento se sua incapacidade de dormir à noite a levou a um ponto de ruptura.

“Na verdade, recomendo que os casais às vezes façam isso, e isso não significa que o relacionamento deles esteja com problemas. Significa apenas que eles estão valorizando seu relacionamento e também sua saúde. Nada é tão nocivo para alguém quanto uma noite de sono mal dormida. Normalmente o homem é o culpado disso e tem de compreender em respeito a sua parceira.” – Aconselha o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

5 razões pelas quais você pode precisar de um divórcio noturno

  1. Têm padrões ou horários de sono diferentes (noturno vs. madrugador)
  2. O sono leve/alarme interrompe o sono
  3. Roncar alto
  4. Pernas inquietas
  5. Têm preferências diferentes (roupa de cama, temperatura, exposição à luz, etc.)

No entanto, você não deve decidir sem primeiro resolver os problemas, especialmente se você valoriza dormir na mesma cama.

Se você acorda muito mais cedo do que seu parceiro e seu despertador perturba seu sono, talvez considere um relógio vibratório como alarme.

Você também pode pensar em usar uma luz noturna ao se preparar pela manhã, para evitar interferir no sono do seu parceiro.

Se o ronco ou o movimento constante durante o sono são um problema, deve-se avaliar possíveis problemas do sono como apnéia.

Se tudo isso for feito e ainda for um problema, então poderemos tomar a decisão consciente de um divórcio noturno.

Dicas para um divórcio bem-sucedido durante o sono

Mas para que o divórcio durante o sono seja benéfico para o seu relacionamento, há algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o sucesso, incluindo a abordagem que você adota ao sugerir isso ao seu parceiro.

Abordar uma proposta de divórcio durante o sono da maneira errada pode levar ao aumento do ressentimento, então cuidado com o modo como você apresenta a ideia.

Você tem que fazer a escolha conscientemente juntos. Não pode ser algo reativo como ‘Você ronca tanto, então vou dormir em outro lugar’ ou expulsar uma pessoa do quarto.

Combinem de dormir juntos no final de semana.

Durante a semana, quando as rotinas são rígidas e o estresse do trabalho se aproxima, ter espaços separados para dormir pode ser uma bênção. Garante que ambos os parceiros tenham uma boa noite de sono, especialmente se as suas rotinas durante a semana forem diferentes.

No entanto, os fins de semana oferecem uma oportunidade para os casais se reconectarem. Marcar fins de semana para dormirmos juntos pode servir como uma mini-reunião, um momento para valorizar a proximidade e a intimidade de compartilhar a cama. É uma chance de reforçar o vínculo e relembrar os primeiros dias do relacionamento.

Priorize rituais pré-sono

Os rituais pré-sono são rotinas essenciais que sinalizam ao cérebro que é hora de relaxar. Se você está pensando em dormir separadamente, é uma ótima ideia enfatizar e compartilhar esses rituais pré-sono antes de sair para dormir.

Isso pode ser tão simples quanto assistir a um show juntos, jogar um jogo de tabuleiro, discutir os destaques do dia ou até mesmo praticar uma rotina conjunta de meditação, ou relaxamento. Este ritual compartilhado não só oferece uma oportunidade de vínculo, mas também garante que ambos os parceiros estejam mentalmente preparados para o descanso. Assim que o ritual terminar, cada um pode retirar-se para seu espaço de dormir, sabendo que passaram bons momentos juntos.

O reforço destes rituais promove a proximidade e garante que, embora o sono possa ser separado, a ligação emocional permanece intacta.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.