close-up-woman-experiencing-therapy

Teria algo para tomar sem efeito colateral para rejuvenescer o seu cérebro?

Rate this post

O maior medo das pessoas no mundo é apresentar demência. Esse medo hoje é maior do que apresentar câncer. Todos têm motivo para temer a demência pois conforme os anos e a população está envelhecendo, a incidência de pessoas com déficit cognitivo está aumentando.

Um recente estudo australiano descobriu que o aumento da ingestão de alimentos ricos em magnésio, como espinafre e nozes, também pode ajudar a reduzir o risco de demência, que é a segunda principal causa de morte na Austrália e a sétima maior causa de morte globalmente!

O estudo com mais de 6.000 participantes cognitivamente saudáveis, com idades entre 40 e 73 anos, descobriu que pessoas que consomem mais de 550 miligramas de magnésio por dia têm uma idade cerebral aproximadamente um ano mais jovem quando atingem os 55 anos em comparação com alguém com uma ingestão normal de magnésio de cerca de 350 miligramas por dia.

“Esse estudo mostra que um aumento de 41% na ingestão de magnésio pode levar a um menor encolhimento do cérebro relacionado à idade, que está associado a uma melhor função cognitiva e menor risco ou atraso no início da demência mais tarde na vida. É uma maneira extremamente simples de se manter independente no final da vida. Além disso, o magnésio tem diversos outros benefícios no corpo humano, participando de mais de 600 reações celulares e 300 enzimas no corpo humano.” – Explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Acredita-se que o número de pessoas em todo o mundo que serão diagnosticadas com demência deva mais do que dobrar de 57,4 milhões em 2019 para 152,8 milhões em 2050, colocando uma pressão maior nos serviços sociais e de saúde e na economia global.

Como não há cura para a demência e o desenvolvimento de tratamentos farmacológicos não teve sucesso nos últimos 30 anos, foi sugerido que maior atenção deveria ser direcionada à prevenção. A medicina tem mudado muito o olhar do tratamento para a prevenção. Isso têm ocorrido para todas as doenças.

Provavelmente, uma maior ingestão de magnésio em nossas dietas desde uma idade mais jovem pode proteger contra doenças neurodegenerativas e declínio cognitivo quando chegamos aos 40 anos.

Isso significa que pessoas de todas as idades devem prestar mais atenção à ingestão de magnésio.

Atenção!

Os efeitos neuroprotetores do magnésio na dieta parecem beneficiar mais as mulheres do que os homens e mais na pós-menopausa do que na pré-menopausa, embora isso possa ser devido ao efeito anti-inflamatório do magnésio.

Alimentos ricos em magnésio

  • vegetais de folhas verdes;
  • legumes;
  • nozes;
  • sementes e grãos integrais.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.