elder-woman-struggling-with-high-temperature_23-2149456746-jpg-740×493-

Quer aumentar sua performance?

Rate this post

Enxague a boca!

Image by Freepik

Você está com dificuldade para levantar peso e não sabe o que fazer? Vai ter uma competição de levantamento de peso e não quer perder o seu estado natural utilizando esteroides anabolizantes? Comece a enxaguar a sua boca antes do exercício!

Pare um absurdo, mas um novo estudo descobriu que enxaguar a boca com uma bebida com carboidrato pode melhorar o desempenho nos exercícios. Os pesquisadores fizeram um grupo de homens realizar levantamento terra romeno (RDLs) após enxaguar a boca com água mineral ou uma solução de carboidratos em ocasiões separadas.

Eles enxaguavam a boca e depois cuspiam a solução.

Os pesquisadores descobriram que o enxágue bucal com uma solução de carboidratos antes do exercício de resistência RDL melhorou significativamente o pico de potência excêntrica, a força média, a velocidade máxima e o trabalho total. 

“Esses resultados e de outros estudos, sugerem que o simples enxágue bucal com carboidratos, mesmo sem a percepção do gosto doce, antes do exercício de alta intensidade e de curto prazo, melhora desempenho do exercício. Se você somar a isso um pré-treino que aumente o aporte de oxigênio no músculo você terá um aumento da carga de treino com melhora e aumento da força muscular. Isso será uma ótima opção para as mulheres com lipedema.” – Avalia o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Acredita-se que o mecanismo esteja relacionado a receptores na boca que ativam vias de recompensa no cérebro que estão intimamente ligadas ao controle motor. Qimiorreceptores da língua e da cavidade oral transportam uma mensagem para o núcleo do trato solitário e atuam no tálamo ventral posterior do paladar, que transmite neurônios no córtex da ínsula e excita o córtex motor. Isso produz respostas neurais centrais, incluindo a ativação da ínsula, frontal, córtex orbitofrontal e estriado, que compreendem as áreas de recompensa e controle motor do cérebro, e assim melhora o desempenho motor.

Estudos anteriores produziram resultados parecidos quanto à eficácia dos enxaguatórios bucais, mas agora existem estudos suficientes para dizer que há algo real aqui. 

Obviamente, você não obterá nenhum ganho semelhante ao esteroide com o enxágue bucal.

Uma aplicação prática desse conhecimento é que beber uma bebida açucarada em vez de água pode gerar um pico de glicemia que irá aumentar demais a insulina e isso pode diminuir a resistência do treino, pois o corpo gasta energia para metabolizar a glicose. Mas se você não beber a bebida, apenas fizer o enxague você terá benefícios na performance. Isso também pode explicar parcialmente por que algumas pessoas amam tanto suas bebidas intra-treino, embora nenhum dos suplementos realmente funcione.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.