black-aluminium-can_317810-3562-jpg-740×592-

Pode ser diet?

Rate this post

Hoje metade do mundo está fazendo dieta.
Neste período no Brasil deve ser ainda uma proporção maior devido ao projeto verão.

Image by Freepik

Ao iniciar um projeto de perda de peso, a maioria das pessoas vai diretamente atrás das bebidas adoçadas artificialmente para substituir o açúcar.

No entanto, não existe estudo evidenciando que produtos diets emagrecem.

Em uma revisão recente publicada na revista Advantages in Nutrition, os pesquisadores examinaram os resultados de revisões sistemáticas e meta-análises anteriores para verificar a credibilidade da pesquisa médica e financiada pela indústria alimentícia para avaliar se os adoçantes realmente atendem aos ganhos de saúde que seus fabricantes oferecem.

As bebidas adoçadas artificialmente são bebidas que contêm adoçantes que substituem a sacarose, incluindo sacarina, sucralose, neotame e advantame. Por conterem pouco ou nenhum açúcar convencional (sacarose), têm pouco valor calórico e são comercializados como alternativas mais saudáveis às tradicionais bebidas açucaradas. Essas bebidas estão na moda entre indivíduos preocupados com a saúde e a boa forma e aqueles com sobrepeso ou obesos, com base na suposição de que menos calorias é melhor. Embora tenham, no geral, um teor de sódio maior.

“Pesquisas médicas recentes desafiaram essas suposições, com um crescente corpo de literatura sugerindo que os adoçantes podem estar ligados a mudanças rápidas e indesejadas no microbioma intestinal e associados ao aumento do risco de mortalidade por todas as causas. De forma alarmante, alguns estudos relataram que os adoçantes contribuem para lesão de dna, câncer e doenças cardiovasculares (DCV), enquanto outros não encontraram tal associação.

Estes relatórios médicos contraditórios são ainda mais complicados pela investigação financiada pela indústria. Eu não recomendo adoçantes para ninguém, principalmente para as mulheres com lipedema. Ninguém emagrece com produtos diets.”  – Alerta o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular médico especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância (online).

Avaliando 11 meta-análises e sete revisões sistemáticas, este estudo indica que o consumo frequente de adoçantes pode levar a um maior risco de obesidade, mortalidade por todas as causas, hipertensão, diabetes tipo 2 (DT2) e doenças cardiovasculares (CBD), exatamente o contrário da crença atual dos consumidores

Resultados confiáveis de estudos revelaram que a sucralose e a sacarina usadas na maioria das bebidas diets têm um impacto rápido e gravemente prejudicial no sistema cardiovascular humano, prejudicando a tolerância à glicose em adultos até então saudáveis após apenas duas semanas de consumo diário de adoçantes. Estudos em humanos e animais mostraram ainda que alguns adoçantes artificiais estimulam respostas inflamatórias imunológicas na parede intestinal.

 

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.