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Saiba como transformar um dia ruim em um dia bom

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Evite julgar a si mesmo ou ter padrões rígidos. Aproveite a experiência, a vida é curta e o tempo passa rápido. (imagem: Freepik)

 

Estamos vivendo um momento complicado de muito estresse e ansiedade. Não tem como não ficarmos sensibilizados com tudo o que está acontecendo e, com isso, muitos de nós estão reclamando cada vez mais de seus dias, que estão ruins e que parece nada dar certo.

Você certamente também está passando por um momento difícil, mas não precisa ceder ao mau humor. Confira algumas dicas abaixo!

  1. Esteja aberto aos seus sentimentos

O que está gerando o seu estresse?

Conhecer e identificar os seus sentimentos é incrivelmente útil e relaxante. Depois dessa etapa, escreva-os em um diário ou fale com uma pessoa de confiança. Mude o que está acontecendo ou faça uma reformulação da sua própria mentalidade. Não fuja dos problemas, resolva-os ou eles irão te perseguir.

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  1. Mexa-se

Para se livrar de um dia ruim, você precisa ativar os músculos e a circulação. “Diversas pesquisas evidenciam que a atividade física aumenta os níveis de endorfina e serotonina. Fazer apenas 30 minutos de exercício aumentará esses neurotransmissores que fazem com que você se sinta bem e feliz”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.

Para isso, faça qualquer exercício que você goste, mesmo que seja em casa.

Contudo, se você disser que não tem tempo para se cuidar, a sua vida está completamente errada. Dedique 30 minutos do dia a você.

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  1. Não se julgue

Evite julgar a si mesmo ou ter padrões rígidos. Aproveite a experiência, a vida é curta e o tempo passa rápido. Se você não pode deixar a raiva, a depressão ou a ansiedade completamente de lado, não se preocupe. Tomar medidas positivas, mesmo quando o seu coração não está 100%, irá te beneficiar. Fazer  algo que você goste ajuda a melhorar o humor.

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  1. Desconecte-se e conecte-se

O seu dia não foi bom? Lembre-se que ele ainda não acabou!

Desligue as redes sociais e veja o mundo. Ligue para uma pessoa querida, ouça sua música favorita, cante e dance.

“Quando você é gentil, carinhoso e grato, é difícil manter a tristeza, a raiva e o ressentimento”, ressalta o Dr. Daniel Benitti.

  1. Descanse

O que fazer ao final de um dia difícil? Vá para a cama em uma hora decente e desligue / limite o uso de celulares, computadores e tablets pelos últimos sessenta minutos antes de dormir. Além disso, ter de sete a oito horas de sono de boa qualidade é uma das melhores maneiras de se recuperar de um dia ruim, recarregando as baterias e te preparando para o novo dia seguinte.

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Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

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