Entenda mais sobre
Doenças Vasculares
Aneurisma Cerebral
É quando um segmento de um vaso sanguíneo encontra-se de tamanho aumentado dentro do cérebro (encéfalo).
Aneurisma da Aorta
É quando as paredes da aorta enfraquecem em certas partes, causando dilatação. Esta condição ocorre com uma maior frequência na aorta abdominal.
Aneurisma da Aorta Torácica
É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, com ocorrência na altura do peito.
Aneurisma da Artéria Ilíaca
É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, nas artérias ilíacas, que são continuações da aorta abdominal e se localizam na pelve abaixo do abdômen.
Aneurisma da Artéria Poplítea
É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, na artéria poplítea, que está localizada atrás do joelho.
Aneurisma da Aorta Toracoabdominal
É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, nos ramos que enviam sangue para alguns órgãos do corpo.
Angioplastia
Por meio de uma punção na virilha ou no braço são introduzidos fios e cateteres que irão ultrapassar a lesão obstrutiva (aterosclerose), restabelecendo o fluxo de sangue.
Aterosclerose
É o acúmulo de gordura na parede das artérias, formando uma placa de obstrução e causando o seu estreitamento gradual, podendo gerar, inclusive, um bloqueio total.
Dissecção Aguda da Aorta
É uma doença cardiovascular que pode ser aguda ou crônica. Deve-se suspeitar quando o paciente apresenta dor torácica de início súbito e abrupto em sua máxima intensidade.
Filtro Veia Cava
O melhor tratamento para trombose é a anticoagulação, porém alguns pacientes não podem ser submetidos a ela e, nesses casos, deve ser implantado o filtro de veia cava.
Hipertensão Renovascular
É definida pela presença de hipertensão e estenose significativa da artéria renal e consiste na principal causa potencialmente curável de hipertensão arterial.
Laser Varizes
O laser tem como objetivo eliminar os vasos que não estão funcionando adequadamente e fazer com que o sangue retorne pelas veias que estão saudáveis.
Laser Vasinhos
O laser pode ser utilizado para secar os vasinhos. Nesse procedimento são realizados disparos com uma frequência específica, podendo ser realizado no próprio consultório.
Linfedema
Ocorre quando um fluído corporal, conhecido como linfa, se acumula nos tecidos moles do corpo, habitualmente em um braço ou em uma perna.
Mioma
É um tumor benigno, tipicamente feminino, que pode se desenvolver dentro ou fora do útero, em formatos múltiplos ou único.
Obstrução Arterial
O acúmulo de gordura na parede das artérias (aterosclerose) causa obstrução do fluxo de sangue ao estreitar o espaço de passagem.
Port o Cath
São cateteres totalmente implantáveis compostos de um reservatório, importantes no tratamento de pacientes com neoplasia maligna (câncer).
Quimioembolização Hepática
É utilizada para conter o crescimento de tumores no fígado em pacientes que estão aguardando um transplante ou para reduzir o tamanho, buscando torná-lo elegível ao procedimento.
Síndrome de Cockett
Consiste na compressão da veia ilíaca comum esquerda pela artéria ilíaca comum direita, fazendo com que haja uma dificuldade no retorno de sangue da perna esquerda para o coração.
Tromboflebite
É a trombose de uma veia superficial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas pernas. Metade dos casos ocorre na veia safena e 30% nas veias tributárias.
Trombose
É um coágulo de sangue que se forma em veias profundas do corpo. Os trombos formados nas veias da coxa e da bacia são os mais perigosos, pois podem causar embolia pulmonar.
Trombose Venosa
É um coágulo que se forma em uma veia na cabeça. O sangue pode acumular na veia e vazar para o tecido cerebral, causando hemorragia ou inchaço cerebral.
Varicocele
É uma dilatação anormal das veias testiculares e constitui a causa tratável mais comum de infertilidade masculina.
Varizes
São dilatações ou tortuosidades das veias do corpo. As mais comuns são as dos membros inferiores. Elas retêm mais sangue a uma pressão mais alta e isso leva a um acúmulo de sangue na região.
Varizes Pélvicas
Cerca de 10% das pacientes que apresentam varizes nas pernas possuem varizes pélvicas (dilatações das veias localizadas na pelve, próximas ao útero).
Vasinhos
São dilatações de algumas veias que ficam sob a pele. Quando elas dilatam, existe um acúmulo de sangue, causando o escurecimento das mesmas, que passam a serem visíveis a olho nu.