Você já se consultou com um cirurgião vascular ou angiologista que solicitou exames sem ao menos conversar direito com você ou indicou uma cirurgia sem lhe explicar o motivo? Se sim, indicamos que troque de médico.
O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, explica que a medicina vascular compreende todas as doenças da circulação: arterial, venosa e linfática. Além disso, segundo ele, existem interfaces com outras especialidades médicas, como a ginecologia, urologia, ortopedia e oncologia, indicando a importância de uma escolha criteriosa de um profissional qualificado.
LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?
LEIA TAMBÉM: Principais exames na cirurgia vascular
LEIA TAMBÉM: Novas tecnologias prometem melhorar os resultados das cirurgias endovasculares para aneurisma
“Um bom médico deve ouvir e analisar o paciente com cautela e, se considerar necessário, solicitar exames”, alerta. “Sem contar que, dependendo da faixa etária, as pessoas apresentam certas doenças com mais frequência, sendo fundamental realizar o check-up vascular de forma individualizada”, indica.
Outro importante indício de enfermidades é a história familiar, já que algumas doenças possuem ligação com a genética e são hereditárias. Nesses casos a consulta com um médico competente é extremamente indicada.
LEIA TAMBÉM: Tem casos de aneurisma na família? Se sim, você precisa fazer um check-up vascular
LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular
LEIA TAMBÉM: Cuidado! Muitas doenças vasculares são silenciosas
De acordo com o Dr. Daniel Benitti, ao contrário do que muitas pessoas leem na internet e em revistas, não existe técnica ou procedimento secretos que algum cirurgião saiba e os demais não tenham conhecimento. “Os resultados dependem da habilidade do profissional e da escolha da melhor técnica para determinado procedimento. A principal diferença entre os cirurgiões vasculares e angiologistas, além da empatia, é o julgamento: o que fazer, o que não fazer e quando fazer”, afirma.
Ele ainda ressalta que, para submeter um paciente a qualquer procedimento ou tratamento, o resultado e benefícios devem superar os potenciais riscos, despesas e recuperação. “Eu sempre opero pessoalmente meus pacientes e, quando ficam internados, dou a assistência necessária”, ressalta.
“Hoje, o marketing é feito com muita força e tende a mexer com as inseguranças e emoções das pessoas. Procure sempre alguém que se mantenha atualizado e que lhe trate bem, cuidando com responsabilidade do seu bem mais precioso: a sua saúde”, finaliza.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.
Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:
Leave A Comment