beer-chips-bad-habits

Comidas que te envelhecem e você nem imagina

5/5 - (1 vote)

Confira 9 alimentos que te envelhecem e você não sabia

1. Margarina

Sua pele é o maior órgão do seu corpo, e tudo que você come a afeta. A maioria das margarinas, especialmente as sólidas, contém gorduras trans. Elas aumentam o colesterol “ruim”, diminuem o “bom” e criam inflamação em todo o corpo. A inflamação está ligada a todas as doenças crônicas inclusive lipedema

2. Refrigerante

Quanto mais refrigerantes e bebidas energéticas você consumir, mais rápido as células em seus tecidos envelhecem. Além do efervescente, eles têm mais calorias, sódio e açúcar adicionado do que qualquer outra bebida. Combinado com as bactérias na boca, esse açúcar também forma ácido que desgasta o esmalte dos dentes e causa cáries. Outros contras incluem ganho de peso e maior risco de acidente vascular cerebral e demência.

3. Congelados prontos

Um jantar congelado pode conter metade do sódio de uma dieta diária saudável. Quando você ingere muito sal, o seu corpo inflama e faz aumentar a sua sede para tentar diluir o sal retirá-lo do corpo. No lipedema o sal vai direto para as pernas e causa piora do inchaço e dor. Existem alimentos e refeições congeladas saudáveis que não são ricas em sódio. Pelo contrário.

4 Álcool

O excesso de álcool não faz bem pra sua pele nem para seu copo. Se você já acordou com a boca seca depois de uma noite de bebidas, saiba que o álcool desidrata você. Isso causa um grande impacto na sua pele, que é 63% de água e no seu cérebro. Mesmo que você beba um copo grande de água, ele hidratará todos os outros órgãos antes da pele. Quando você não ingere o suficiente ou perde mais do que deveria, sua pele fica seca e não consegue se defender das rugas.

5. Carne processada

Pode esquecer carnes processadas, como bacon, salsicha, presunto e cortes de frios. Eles são defumados, curados ou salgados para durar mais sem estragar. É o que os torna deliciosos e perigosos. O sódio e os conservantes químicos causam inflamação que pode desgastar seu corpo por dentro e por fora. O excesso de inflamação piora o Lipedema e pode causar doenças cardiovasculares, derrame e diabetes.

6. Frituras

O banho de óleo fervente promove radicais livres, ou moléculas instáveis que danificam outras moléculas em suas células e adicionam anos à sua pele. Além disso, aumentam muito a ingestão de ômega 6 que em doses altas pioram dor e inflamação. Hoje as pessoas consomem em média 40x mais omega 6 do que deveriam.

7. Assados

Só porque eles não são fritos não significa que eles ficam bem em você. Produtos assados, como biscoitos e bolos, são ricos em gordura que obstrui as artérias e aumentam a massa de gordura no corpo. Eles também não economizam no açúcar, que além da diabetes inflama mais o seu corpo. Além de piorar o lipedema a inflamação aumenta os riscos de artrite, depressão, Alzheimer e alguns tipos de câncer.

8. Churrasco

Fritar ou grelhar carne em altas temperaturas cria produtos finais de glicação avançada, ou AGEs. Baixos níveis de AGEs são bons (seu próprio corpo os produz), mas altas quantidades de carnes carbonizadas causam inflamação que “inflama” seu corpo e desencadeia doenças cardiovasculares e diabetes.

9. Frutose

O primo químico do açúcar de mesa adoça refrigerantes e bebidas de frutas. Entre muitas outras desvantagens para a saúde, interfere na capacidade do seu corpo de usar cobre, o que ajuda a formar o colágeno e a elastina que mantém a pele saudável. Também é cheio de calorias e coloca você em risco de diabetes e doenças cardiovasculares. O seu fígado transforma frutose em gordura e produz mais radicais livres, os compostos que danificam suas células.

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.